
Ismael Alves – Durante entrevista ao programa Panorama Político, apresentado pelo editor deste blog na Rádio Líder FM, de Chã Grande, na noite desta quinta-feira (7), o deputado estadual Abimael Santos fez uma avaliação sobre a condução da Assembleia Legislativa de Pernambuco, presidida por Álvaro Porto, e o relacionamento do chefe do Legislativo estadual com a governadora Raquel Lyra, que foi sua aliada nas eleições de 2022.
Ao abordar o tema, o parlamentar apontou falhas na relação entre os dois poderes e disse que o principal problema foi a ausência de diálogo.
“Eu acredito que o que faltou foi diálogo. Foi diálogo entre os dois poderes. Não vejo Álvaro como um bom presidente. Vejo como um excelente presidente para os deputados, que a função dele lá, como presidente, é cuidar dos deputados, e eu não tenho o que falar. Agora, em relação a esse diálogo com o governo, houve, sim, algumas rachaduras, até porque ele foi um defensor nato da governadora, e começou esse desgaste quando ele lançou a candidatura dele para ser presidente e a governadora apoiou outro candidato.”
Abimael também afirmou que houve falta de reciprocidade por parte do governo no processo político.
“Então, houve esse rompimento porque, posso dizer, que não houve uma reciprocidade do governo em relação a ele, que foi o único político que apostou nela, que gastou com ela, que investiu, que levou ela, que deu a força a ela, e, na hora de ser retribuído, ela indicou outra pessoa, e ele ficou muito chateado, e aí começou esse desgaste que a gente viu que aconteceu nesses quatro anos.”
O Panorama Político vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h, com retransmissão para os municípios de Gravatá e Caruaru, por meio das rádios Hoje FM e Boa Ventura FM.











