Ismael Alves
(81) 99139-7305
O fato recente e mais relevante da política de Primavera, cidade localizada na Mata Sul de Pernambuco, continua sendo a união firmada entre os ex-prefeitos Galego do Gás e Rômulo César, o ‘Pão com ovo’.
Indiscutivelmente, Galego e Rômulo representam duas forças políticas com forte expressão na história do município, sendo responsáveis pela polarização nas últimas eleições.
A junção desses dois líderes ocorre em detrimento às eleições deste ano, ocasião da qual enfrentarão a prefeita Dayse Juliana, eleita em 2016, graças ao apoio de Galego, com quem era casada à época. Naquele momento, Dayse teve Naza, mãe de Rômulo, como principal adversária, que não conseguiu ser reeleita, mas ficou como segunda mais votada.
Diante desse histórico e considerando o atual cenário, resta apenas uma única certeza: a oposição provou que está viva, tem muita força e chances reais de alcançar a vitória nas urnas, em Outubro. A disputa será pesada.
A prefeita Dayse Juliana, que tentará seu segundo mandato, não poderá, de forma alguma, adotar o “já ganhou”, embora, sua gestão também tenha acertos e isso também precisa ser levado em consideração.
O plano de conquistar a reeleição do seu mandato, tendo que enfrentar Galego do Gás e Rômulo, será uma verdadeira prova de fogo já no início da sua jovem carreira política. Dayse enfrentará Rômulo e Jadeildo Filho. Na ordem, serão candidatos a prefeito e vice, respectivamente.