
Enquete do blog aponta a percepção dos internautas sobre a atuação parlamentar em Amaraji
Ismael Alves – Após dois dias de participação aberta ao público, o blog Política no Forno concluiu a enquete que buscou identificar, na percepção dos internautas, quem foi o vereador mais atuante de Amaraji em 2025. A votação permaneceu disponível por 48 horas, sendo encerrada às 22h deste sábado (13), registrando 581 votantes.
O levantamento foi realizado por meio de um formulário do Google Forms, integrado ao blog Política no Forno e configurado para permitir apenas um voto por internauta, o que contribuiu para maior controle da participação. Ao longo do período em que esteve no ar, a enquete registrou engajamento expressivo dos leitores, refletindo o interesse da população em avaliar a atuação do Legislativo Municipal ao longo do ano.
O resultado foi o seguinte:
Julia de Berna – 33,3%
Edson Enfermeiro – 30%
Deinha de Demarcação – 13,3%
Ricardo de Pimpão – 10%
Evandro da Destilaria – 6,7%
Maria da Agricultura – 3,3%
Deda do Sindicato – 3,3%
Deivide de Glória – não pontuou
Eliseu da Banana – não pontuou
É importante destacar que a enquete não possui valor científico, não se equipara a uma pesquisa eleitoral e expressa exclusivamente a participação espontânea dos leitores, funcionando como um termômetro de engajamento e da percepção pública sobre a atuação parlamentar em Amaraji em 2025.













