
Ismael Alves – A cidade de Chã Grande, na Zona da Mata, deu mais uma demonstração de como unir esporte, gestão pública e solidariedade. A prefeitura realizou a doação de mais de 2 toneladas de ração animal para a Associação de Proteção aos Animais de Chã Grande (APAC), entidade idealizada pela empresária Ana Ótica, que atua na defesa e cuidado dos animais no município.
A iniciativa foi possível graças à VI Corrida e Caminhada do Trabalhador, realizada no dia 1º de maio de 2025. O evento, promovido através da Secretaria de Turismo, teve as inscrições no valor de R$ 25,00, revertidas integralmente para a compra de ração destinada à APAC. A ação foi amplamente divulgada nos canais oficiais da prefeitura, objetivando transparência e engajamento da população.
Toda a ração foi entregue na sede da APAC, localizada na zona rural de Chã Grande, com a presença do prefeito Sandro Corrêa dos Santos (Avante), do vice-prefeito e secretário de Educação, Joel Gomes, e da diretora de Turismo, Paula Rubiana, e a secretária da pasta, Leilane Alves.
Esta não é a primeira vez que a gestão municipal utiliza eventos esportivos para promover ações sociais. Em dezembro de 2024, a prefeitura realizou a primeira edição da Corrida Celebra Chã, em comemoração ao aniversário da cidade. As inscrições foram feitas mediante a doação de um pacote de fraldas descartáveis infantis, com toda a arrecadação destinada ao Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), no Recife. A iniciativa, proposta pelo vereador Ademir Batista, teve continuidade na atual gestão, que efetuou a entrega das fraldas à entidade beneficente.
Veja o vídeo:











