
Ismael Alves – Um criminoso morreu após ser baleado por um policial civil na manhã da quinta-feira (30), no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife. Segundo testemunhas, o agente, que estava a caminho do trabalho, flagrou dois homens em uma moto assaltando o motorista de uma Kombi na Rua Zezito Costa Rego e decidiu intervir, disparando contra os suspeitos. Um deles, identificado como William Alves da Silva, de 20 anos, foi atingido, enquanto o outro conseguiu fugir.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o criminoso ferido, encaminhando-o a um hospital, onde ele não resistiu aos ferimentos. Em nota conjunta, as Polícias Civil e Militar informaram que o caso foi registrado como “tentativa de roubo de carga e morte por intervenção de um agente do Estado” e será investigado pela Força-Tarefa de Homicídios.
O inquérito ficará a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que analisará as circunstâncias do ocorrido. O nome e a idade do policial envolvido não foram divulgados oficialmente.