Ismael Alves – Uma confusão dentro da academia Selfit, na unidade de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, terminou em agressões e registro policial. A personal trainer e fisiculturista Kely Moraes foi impedida por frequentadores de entrar no banheiro feminino após ser confundida com uma trans. O caso ocorreu na manhã da última segunda-feira (26) e foi parar na Delegacia de Boa Viagem.
Segundo relato da vítima, uma aluna da academia bloqueou sua entrada no banheiro, afirmando que aquele “não era o lugar” para ela, e chegou a exigir que Kely apresentasse um documento de identidade. A situação se agravou com a intervenção de um homem, que sugeriu que ela utilizasse o banheiro “inclusivo”, localizado em outro andar.
Com porte físico avantajado em razão da prática do fisiculturismo, Kely afirmou que já viveu outras situações de constrangimento, mas nunca com essa intensidade. “Fui tratada com desprezo, ofendida e humilhada na frente de todos. Foi uma cena absurda”, desabafou.
A Polícia Civil de Pernambuco confirmou que registrou a ocorrência por constrangimento ilegal, vias de fato e ameaça, envolvendo duas mulheres, de 26 e 45 anos. O inquérito foi instaurado e diligências estão em curso para apurar os fatos.
Em nota, a academia Selfit disse lamentar profundamente o episódio, reafirmou ser contra qualquer ato de violência e informou que a equipe agiu para conter a confusão, orientando as partes a procurarem as autoridades. A empresa declarou estar à disposição para colaborar com as investigações.
Veja o vídeo: