Ismael Alves – A Cabo Aênia, conhecida por sua atuação em defesa da valorização dos profissionais da segurança pública em Pernambuco, voltou a usar suas redes sociais para reforçar uma pauta urgente: a nomeação dos mais de 600 policiais penais que já concluíram o curso de formação e aguardam apenas a convocação do Governo do Estado para assumirem suas funções. Em publicação nas redes sociais nesta terça-feira (20), ela destacou o colapso do sistema prisional pernambucano, marcado por superlotação, déficit de efetivo, estrutura precária e crescimento de facções criminosas dentro das unidades.
Aênia afirma que o governo estadual tem uma oportunidade clara de retomar o controle das unidades e melhorar a segurança pública com a nomeação desses profissionais.
Ativa nas redes sociais e nas causas da segurança, a Cabo Aênia já havia se manifestado recentemente sobre outra demanda: a defesa da paridade salarial entre as forças policiais do estado. Recentemente, após o Governo conceder paridade aos policiais civis, ela também cobrou o mesmo tratamento à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros Militar, conforme repercutido pelo Blog. Para ela, garantir isonomia salarial e condições dignas de trabalho é essencial para fortalecer o sistema de segurança pública de Pernambuco.