Ismael Alves – Em viagem de fé a Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, o ex-prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano, paga uma promessa e expressa sua gratidão por mais uma grande bênção recebida. Ao lado da família e de outros devotos, Bruno testemunha a força da fé.
Foi em 2023 que, por acaso, descobriu um câncer agressivo de 0,3 cm na amígdalas relatou em conversa com o editor deste blog. A notícia deu início a uma dura e dolorosa batalha pela vida. Submeteu-se a uma série de exames, três sessões de quimioterapia, 33 de radioterapia e 44 de laserterapia — essa última diretamente no pescoço, o que causou feridas severas na boca e o fechamento da garganta.
Perdeu 22 quilos, mas não a fé. “Fiz todas as sessões de radioterapia acordado, sem sedação. Todo o tratamento fiz em Recife, indo e voltando para casa, em Gravatá. Eu dizia: se eu morrer, quero morrer em casa”, contou. Só durante as sessões de quimioterapia dormiu na casa da irmã, na capital pernambucana.
Com serenidade, Bruno relembra: “Foi um câncer muito agressivo. Não desejo a ninguém. Mas é a vida, né? A gente tem que enfrentar os desafios e superá-lo.s” Hoje, recuperado, Bruno Martiniano cumpre a promessa feita no momento mais difícil: agradecer em Juazeiro, aos pés de “Padim Ciço”, pela graça permitida por Deus.