
Mãe é a força mais inspiradora do mundo. Desconheço qualquer outra fonte de inspiração mais forte que uma mãe. As mães, seja biológica ou adotiva, são capazes de enfrentar todas as adversidades do universo para proteger e cuidar dos seus filhos.
Sempre vi de perto a bravura de uma mãe. A minha, Ivone Maria, também chamada de dona Vânia ou irmã Vânia, nunca baixou a cabeça diante dos muitos desafios da vida, inclusive para garantir aos seus filhos – eu, Elizama e Ivoneide – alimento, educação, proteção e princípios que nos norteiam todos os dias.
Também tem sido assim com Franciele, minha esposa. Constituímos uma família e fomos agraciados por Deus com a chegada da nossa filha Isaele, que há cinco anos alegra nossas vidas. E todos os dias tenho presenciado seu esforço de mãe em guiar, ensinar, regar de amor e compartilhar a consciência de que somos todos iguais e que devemos respeitar o próximo.
Agradeço a Deus pela vida dessas mães tão especiais e pelo privilégio de tê-las comigo. É em nome delas e também das minhas irmãs Elizama e Ivoneide, que também são mães maravilhosas, que homenageio todas as mães do mundo.