Imagem reproduzida das redes sociais da Prefeitura de Gravatá
Ismael Alves
(81) 99139-7305
A Prefeitura de Gravatá, Agreste, homenageou, em uma publicação nas redes sociais sobre o Dia Internacional da Mulher, a ex-vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL), assassinada em 2018.
Socióloga e com Mestrado em Administração Pública, Marielle era lésbica assumida e militava em favor de causas do movimento LGBT e outras minorias.
Marielle foi assassinada aos 38 anos de idade, em 14 de Março de 2018. O carro em que ela estava foi alvejado por 13 tiros. Além dela, o motorista Anderson Pedro, de 39 anos, também morreu. O crime aconteceu na região central do Rio de Janeiro.
Reação na rede
Ícone contemporânea da esquerda brasileira, a imagem de Marielle no post da prefeitura não demorou para despertar reações. Nos grupos de WhatsApp, pessoas de posicionamento de direita criticaram a homenagem feita pelo governo municipal, enquanto apoiadores da esquerda, aprovaram.
Outras homenageadas
Além de Marielle, o post da prefeitura traz a imagem de Marta Vieira, jogadora de futebol; Maria da Penha, militante de movimento em defesa das mulheres; Celina Guimarães, primeira eleitora do Brasil e mulheres do município.