Foto – Alikam Paixão
Ismael Alves
(81) 99139-7305
Um jantar de confraternização oferecido pelo policial rodoviário federal e pré-candidato a prefeito de Gravatá, Agreste, Júnior Darita, em sua residência, na noite dessa Sexta-feira, 21, em Gravatá, evidenciou que a oposição caminha para ter uma candidatura única na disputa pela prefeitura, em 2020.
Entre centenas de convidados, o ex-prefeito de Chã Grande, Daniel Alves – que já mora em Gravatá e atua na política local – e o médico oftalmologista Dr. Hilton Pimentel, ambos, que já manifestaram publicamente o desejo de disputar a prefeitura, estiveram presentes e discursaram em tom de unidade, em sintonia com o discurso do anfitrião.
A presença do vereador Gilvando Soares, popularmente chamado de ‘Bolo da areia’, fortaleceu a cogitação de uma provável aliança com o PSB, que detém uma importantíssima frente oposicionista no município.
Embora, Gilvando seja formalmente filiado ao PSDB, o parlamentar, que está em seu primeiro mandato, é aliado ao partido do Governador Paulo Câmara, e aguarda somente a janela partidária para fazer a migração. Em seu discurso, o vereador declarou ser favorável a junção das frentes de oposição.
Finalizando a sequência dos oradores, Darita teceu duras críticas em desfavor da gestão do prefeito Joaquim Neto. Diante de uma eventual junção de todas as frentes de oposição , Joaquim terá pela frente um grande desafio na busca pela renovação do seu mandato.