Ismael Alves – A Câmara Municipal de Chã Grande promove nesta quarta-feira, 13, às 10h, a audiência pública intitulada “Pela Vida desde a Concepção: em defesa dos Direitos dos Nascituros”, idealizada pela vereadora Célia de Jaci, com o apoio da Casa Legislativa.
O encontro ocorrerá no Plenário José Maria de Melo e busca fomentar o debate sobre os direitos dos nascituros, fortalecendo pautas pró-vida e incentivando reflexões sobre a dignidade humana desde a concepção.
Participarão como palestrantes:
Stevam de Barros Melo Rios, médico ginecologista obstetra e integrante do Movimento Pró‑Vida;
Thácila Milene Andrade da Silva, também representante do Movimento Pró‑Vida;
Sonydelaine Leite da Silva, coordenadora da Casa da Gestante de Pernambuco;
Êndel Alves Gomes de Oliveira, doutor em Bioética, neuropsiquiatra e especialista em Ciência do Comportamento;
E a própria vereadora Célia de Jaci, assistente social.
A audiência é aberta ao público e contará com a presença de autoridades, líderes de movimentos sociais e representantes de diversos segmentos da sociedade. A expectativa é que o evento contribua para fortalecer o debate sobre a valorização da vida e a proteção dos direitos fundamentais desde o início da gestação.