Ismael Alves
(81) 99139-7305
O empresário André Carvalho, Diretor da Rádio Maranata FM (103,9 Mhz), cogita entrar na disputa pela prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
Em 2018 ele foi deputado federal por Pernambuco, pelo então PPS, hoje, Cidadania. Na ocasião, apesar de não ter sido eleito, obteve uma expressiva votação com mais de 25 mil votos, consolidando-se como um forte representante do eleitorado evangélico em Pernambuco.
Ao final de 2019, André transferiu seu domicílio eleitoral de Jaboatão dos Guararapes (RMR) para o Cabo, fortalecendo ainda mais a possibilidade. Nos bastidores, cogita-se que o empresário contará com o apoio da família Ferreira.
Indefinição partidária
Diante do seu novo projeto político, André Carvalho pode até continuar no Cidadania, mas existe a possibilidade de migração para o PL do prefeito Anderson Ferreira, de Jaboatão, além do PSC do deputado federal André Ferreira e o PTB do ex-senador Armando Monteiro.
Prefeito da tornozeleira
A pré-candidatura de André Carvalho surge como alternativa em um cenário conturbado.
O atual prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB), chegou passar cerca de três meses detido no Cotel, e quase um ano afastado do cargo, por ter desviado quase R$ 92 milhões do Fundo Previdenciário do Município.
Depois de ter sido beneficiado por uma decisão de Dias Toffoli, presidente do STF, Cabral retornou ao cargo de prefeito em Outubro de 2019, sob condição de monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica.
De acordo com nossa fonte ligada ao empresário, ao comentar sobre a situação política e administrativa da cidade litorânea, André Carvalho afirmou que “a cidade do Cabo merece respeito…” e que “…o povo do Cabo precisa de um cristão temente a Deus, com capacidade de gestão e nome limpo…“.