
Ismael Alves – Gravatá recebe, de quinta-feira (15) a sábado (17), a quinta edição da Motofest, encontro que reúne motociclistas e admiradores das duas rodas em uma programação de música, turismo e manobras radicais. Realizado no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, o evento terá como principal atração o show gratuito da banda maranhense Tribo de Jah, marcado para as 22h do sábado.
A programação também inclui apresentações de bandas de rock, demonstrações de manobras com motocicletas, passeio turístico pelos principais pontos da cidade e exposição e venda de produtos e serviços voltados ao motociclismo. A expectativa da organização é receber cerca de 12 mil pessoas por dia.
A Motofest conta com o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio das secretarias de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer; Segurança e Defesa Civil; Obras e Serviços Públicos; e Saúde. O evento tem ainda a parceria das associações Bode do Asfalto MC e Insanos MC.
Quinta-feira tem manobras radicais e rock
A programação começa na quinta-feira (15), às 18h30, com um momento de oração e apresentação da banda gospel Vegas Livre. Às 20h, a Equipe 081, de Caruaru, apresenta manobras radicais de motocicleta, uma das atrações previstas para movimentar o público.
A noite segue com os shows de Clube do Vinil, que apresenta clássicos do rock internacional dos anos 1980, e da gravataense Rádio Rock Band.
Sexta-feira reúne quatro atrações musicais
Na sexta-feira (16), o rock volta a ocupar o palco a partir das 19h, com a banda Stage on Fire. Bob Tayson se apresenta às 21h, seguido por Caroço de Manga, às 22h. À meia-noite, a banda Amanan encerra a sequência musical da noite.
Tribo de Jah é a principal atração do sábado
As atividades do sábado (17) começam às 11h, com um passeio turístico de motocicletas pelos principais pontos de Gravatá. Ao meio-dia, os participantes terão uma feijoada acompanhada de forró, com apresentação da banda Desassossego.
Os shows continuam à tarde com a Hard 80, às 14h, em uma apresentação dedicada aos clássicos do rock, e a Lovy Metal, às 16h. Às 19h, a Falcons Rock Band sobe ao palco com seu repertório de pop-rock.
A principal atração da edição, a banda Tribo de Jah, se apresenta gratuitamente às 22h. Conhecido nacionalmente por sua trajetória no reggae, o grupo maranhense integra a programação de encerramento do sábado. À meia-noite, a banda Crush fecha a noite com hard rock.
Durante os três dias, o público também poderá conferir estandes de exposição e comercialização de produtos e serviços ligados ao universo do motociclismo, ampliando a experiência dos participantes para além das apresentações musicais.
Com a combinação de música, turismo e cultura motociclística, a 5ª Motofest movimenta Gravatá de 15 a 17 de outubro e reúne atrações destinadas tanto aos motociclistas quanto aos visitantes que acompanham a programação de shows.
Leia também: Corrida celebra 10 anos do grupo Corredores de Gravatá com apoio da Prefeitura












