
Ismael Alves – Durante participação no Panorama Político desta segunda-feira (8), programa que apresento na Rádio Líder FM, o advogado e cientista político Luiz Maranhão avaliou o cenário dos pré-candidatos ao Governo de Pernambuco.
Na análise, ele levou em consideração a capacidade de diálogo dos nomes colocados na disputa, especialmente no relacionamento com diferentes correntes ideológicas no cenário nacional, observando a ideologia direita x esquerda.
“De todos os pré-candidatos, eu acho a posição da governadora Raquel [Lyra] a mais acertada”, afirmou.
Ao justificar a avaliação, Luiz Maranhão destacou o que considera uma postura equilibrada da governadora.
“Por quê? Porque ela flerta com os dois lados. O que é interessante para a gente, para o ouvinte, para as pessoas que estão nos acompanhando, é que o estado de Pernambuco receba verba”, disse.
Segundo ele, a prioridade deve estar acima das disputas ideológicas e focada nos interesses do estado.
“Então essa é a primeira preocupação que deve haver. O estado de Pernambuco tem que ser pauta e tem que ter prioridade no governo federal”, pontuou.
O cientista político ainda ampliou o raciocínio ao destacar que essa lógica deve prevalecer independentemente de quem esteja no comando do país.
“Seja ele reeleito Lula, ou seja eleito Bolsonaro, ou seja eleito A, B ou C”, concluiu.
A linha de raciocínio levou em consideração a postura da governadora Raquel Lyra ao não declarar apoio a Lula, mas atuar de modo a manter uma relação saudável com o governo federal, enquanto abriga em um mesmo palanque nomes que militam à esquerda e direita.
Leia também: João Campos diz que 97% das obras de estradas em Pernambuco foram projetadas antes da gestão Raquel Lyra










