
Ismael Alves – O registro é da 1ª Night Run Gravatá, mas, numa linguagem figurativa, pode retratar também, a corrida do cotidiano, do trabalho, das pretensões para 2026 e das tantas preocupações de uma dona de casa, mãe de família, esposa, primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos de uma cidade com quase 90 mil habitantes.
Na linha de frente, Viviane Facundes avança com passos firmes. A respiração ofegante demonstra o esforço empregado a cada movimento, mas sem perder a postura, de cabeça sempre erguida como um sinal subconsciente de quem reafirma aquilo que marca toda a sua trajetória: coragem para seguir em frente.
Uma mulher à frente do seu tempo, que rompe barreiras sociais, que quase freira casou com padre, como ela mesma registra no título do livro que escreveu, e que ocupa espaços onde poucas mulheres [ou nenhuma] estiveram ou imaginaram estar. Viviane já deixou claro através do seu testemunho de vida que não corre dos desafios; se corre, é para liderar, para encarar, para sair na frente. Para vencer, lado a lado de tantas outras ‘Vivianes’.











