Ismael Alves — De repente, o timbu virou assunto nas redes sociais. Mas não pelo time do Náutico, que tem o animal como mascote. Nesta quarta-feira (3) o vereador Rafael Prequé (Solidariedade) compartilhou um vídeo nas redes sociais denunciando a presença de um “rato” na cozinha do Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa, em Gravatá. No vídeo, contudo, o animal que aparece não é um rato, mas um jovem e curioso timbu, que circula de forma atrevida sobre pratos. O ambiente que se vê está limpo e organizado. O pequeno invasor pode ter entrado por uma janela que aparece aberta acima da pia, tornando-se um acesso fácil para esse marsupial, que é capaz de escalar paredes sem qualquer dificuldades.
O parlamentar oposicionista aproveitou o ocorrido para disparar uma rajada de duras críticas à direção do hospital, à Secretaria de Saúde e ao prefeito, atacando também a Vigilância Sanitária Municipal.
A internet, por sua vez, surpreendeu ao revelar o quanto a espécie conta com a simpatia dos internautas. A maioria dos comentários observados no post do Blog do Magno, por exemplo, foram feitos no sentido de “corrigir” o vereador, afirmando que as imagens por ele mostrada são de um timbu, e não de um rato, e que o animal não é um roedor, como afirmou o político, mas sim um marsupial. O vereador, por sua vez, saiu rebatendo os comentários através do seu perfil no Instagram.