Ismael Alves – A deputada estadual Rosa Amorim (PT-PE) publicou em suas redes sociais um vídeo no qual acusa o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de ser “ladrão”. A gravação foi feita durante o ato denominado Grito dos Excluídos, realizado no dia 7 de setembro, no Recife, em alusão à Independência do Brasil.
Ao lado de uma banda fanfarra, que tocava a marchinha popularmente conhecida pelo refrão “as águas vão rolar”, Rosa Amorim aparece dançando e cantando uma paródia em que entoa frases que culminam com a acusação “Bolsonaro ladrão”.
A parlamentar se apresenta como militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da comunidade LGBT. Rosa já chamou atenção nacional por posicionamentos polêmicos, como ao defender a ditadura de Nicolás Maduro, ocasião em que posou em foto ao lado do mandatário venezuelano. Também ironizou o atentado a tiros contra Donald Trump, durante a campanha eleitoral nos Estados Unidos, sugerindo que se tratava de um ato “fake”, e chegou a afirmar que a facada sofrida por Bolsonaro nas eleições de 2018 seria falsa.
Veja o vídeo: