Ismael Alves – O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou, nesta quarta-feira (6), que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Mottta, teria ameaçado suspender por até seis meses os parlamentares de direita que insistirem na obstrução dos trabalhos legislativos na ocupação do Plenário em protesto pela votação da anistia.
Segundo Nikolas, a declaração foi feita durante uma reunião com Motta e um grupo restrito de deputados que têm liderado atos na Casa Legislativa exigindo que o projeto de anistia aos investigados e condenados pelos atos de 8 de janeiro seja incluído na pauta da Câmara. O deputado vê a postura de Motta como afronta à democracia, destacando que o movimento de direita conta com “maioria”, afirma.
A bancada conservadora tem realizado manifestações dentro da Casa nos últimos dias, cobrando a tramitação da proposta, que ainda não tem previsão de votação. Parlamentares aliados acusam a Mesa Diretora de atuar para blindar o governo e impedir o avanço de matérias consideradas sensíveis ao Palácio do Planalto.
Veja o vídeo: