
Ismael Alves – Durante a 8ª reunião ordinária do terceiro período legislativo, realizada na manhã desta segunda-feira, 18, o presidente da Câmara de Chã Grande, vereador Ademir Batista (Avante), utilizou a tribuna para cobrar do Governo de Pernambuco providências quanto à falta de manutenção da PE-71. Desde o início da gestão da governadora Raquel Lyra, ressaltou o parlamentar, a rodovia vem sofrendo com o abandono, resultando em acidentes e prejuízos para motoristas e trabalhadores que utilizam a via diariamente.
Em seu discurso, Ademir relatou que tem recebido “queixas e indagações” sobre o estado crítico da estrada e classificou a situação como de “total abandono”. O vereador afirmou ainda que a postura do governo configura “descaso” com a população local. “Não sei qual é o problema dela com Chã Grande, porque não tem atendido os pleitos do município”, disse.
O parlamentar destacou a relevância da PE-71 para a economia local, ressaltando que a via é fundamental para o escoamento da produção agrícola de Chã Grande até a Ceasa, no Recife. Ademir também relembrou que já apresentou solicitação formal para a construção de uma faixa de desaceleração no acesso ao sítio Lagedo Grande, às margens da rodovia. O pedido, segundo ele, foi ignorado e, posteriormente, um acidente com vítima fatal ocorreu no local.
Ao encerrar sua fala, o presidente da Câmara reforçou a necessidade de atenção urgente do Governo de Pernambuco às demandas de Chã Grande e recordou que a governadora recebeu votos da população do município para chegar ao cargo que ocupa.
Veja o vídeo: