Ismael Alves– A disputa pelo comando do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gravatá (STR) ganhou novo fôlego com a apresentação de Dona Socorro como candidata à presidência da entidade pela Chapa 1. O anúncio foi feito por Verônica de Joselma, que teve sua candidatura anulada por uma medida que classificou como “manobra” desesperada da atual diretoria, liderada por Zé Mário, no poder há 16 anos.
Dona Socorro terá como vice Nilson de Zé Oinho e já desponta como favorita na disputa, liderando a campanha com ampla vantagem. Sua campanha é coordenada por Verônica. Madrinha de Val do Sindicato, ela firmou compromisso com as propostas defendidas por Verônica, que tem mobilizado uma crescente base de apoio em defesa da renovação no STR.
A atual gestão é alvo de críticas por endividamento trabalhista e tributário, além da suspensão do fornecimento de água na sede da entidade pela Compesa, em razão de inadimplência. Também pesam contra a direção uma série de denúncias de supostas irregularidades administrativas.
As eleições ocorrem no dia 23 de julho, das 8h às 16h, na Escola Devaldo Borges. O mandato será de quatro anos.
Veja o vídeo: