
Ismael Alves – Em um gesto de respeito ao funcionalismo público, o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes (Avante), recebeu na manhã desta segunda-feira (19), representantes do Sindicato dos Professores de Gravatá (SIPROG) e do Sindicato dos Servidores de Gravatá (SINDSGRA), no gabinete do Paço Municipal, para a instalação oficial da mesa permanente de negociação entre a gestão e os sindicatos.
A reunião contou com a presença de secretários municipais de áreas como Governo, Educação, Fazenda, Administração, Planejamento, além da Procuradoria e da Diretoria de Recursos Humanos. Segundo a secretária de Governo, Sheila Cartaxo, “o prefeito sempre conversou, mas agora tem uma mesa com pastas específicas. Neste momento, a pauta é a educação, que é o reajuste dos professores”.
Para os representantes sindicais, o encontro sinaliza avanço no relacionamento com o poder público. “Foi muito importante o diálogo. \[…] Esperamos que através dessa mesa sejam concretizados os anseios e as pautas que a gente já vem reivindicando”, afirmou Marcelo de Brito, presidente do SINDSGRA. Já Milton Muniz, do SIPROG, declarou: “Achamos muito importante a abertura dessa mesa de diálogo, de negociação, estávamos ávidos por isso”.
O prefeito Joselito Gomes destacou a relevância do momento: “Hoje, através de um decreto e uma reunião que aconteceu aqui no gabinete, foi instalada em nosso município uma mesa permanente de negociação […] essa construção precisa acontecer através de várias mãos para que o resultado positivo aconteça”.
A iniciativa fortalece a aproximação entre a gestão e os servidores, reafirmando o diálogo, respeito, a escuta ativa e a construção conjunta de soluções.