Com informações da TV Jornal/Laís Nascimento/JC Online – Um tiroteio na Praça do Carmo, em Olinda, no Grande Recife, deixou pelo menos sete pessoas feridas na madrugada desta quarta-feira (5). De acordo com testemunhas, os disparos aconteceram durante apresentação do cantor João Gomes, no palco Pernambuco Meu País no Carnaval.
Segundo relatos, o show precisou ser paralisado em alguns momentos por conta de confusões. Uma delas aconteceu na porta da Igreja do Carmo, onde os disparos foram realizados. De acordo com a polícia, o autor tentava matar um desafeto, mas acabou atingindo várias pessoas.
Uma das vítimas, uma turista de São Paulo de 37 anos, está em estado grave no bloco cirúrgico do Hospital da Restauração (HR). Ela foi atingida na veia femoral. Outras quatro pessoas foram encaminhadas ao HR.
Uma adolescente de 14 anos também foi baleada e outras três pessoas foram atingidas de raspão. Elas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tabajara e já receberam alta médica.
Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada para uma ocorrência de disparos de arma de fogo na madrugada desta quarta-feira e colaborou no socorro dos feridos. Já a Polícia Civil esclareceu que imagens de câmeras de videomonitoramento estão sendo atualizadas para ajudar na identificação dos responsáveis.
Veja a nota completa
“A Polícia Militar de Pernambuco foi acionada para uma ocorrência de disparos de arma de fogo, durante show do cantor João Gomes, em Olinda, na madrugada desta quarta-feira (05/03). De imediato chegou ao local e colaborou no socorro dos feridos, encaminhando-os para unidades hospitalares.
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 9ª Delegacia de Homicídios, iniciou de imediato as diligências e apuração pelas tentativas de homicídio a sete pessoas entre 19 e 37 anos.
Imagens de câmeras de videomonitoramento estão sendo analisadas para ajudar na identificação dos responsáveis.”
ÚLTIMO DIA DE FOLIA MARCADO PELA VIOLÊNCIA NO ESTADO
Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), entre a noite da última terça-feira (4) e a manhã desta quarta, foram registradas 13 ocorrências de disparos de arma de fogo na Região Metropolitana do Recife (RMR) – algumas delas em focos de folia.