Ismael Alves – #TBT | Em um momento em que o debate sobre segurança pública em Pernambuco ganha mais evidência, especialmente após o confronto entre organizadas do Sport e do Santa Cruz no último sábado, no Recife, recordo um encontro com o Coronel reformado da Polícia Militar de Pernambuco, José Mário, em junho de 2023, no Sesc de Goiana.
Naquela ocasião, participávamos de um congresso para vereadores promovido pela UVP. Durante o intervalo entre uma oficina e outra, tive a oportunidade de encontrá-lo e, claro, aproveitei para conversar sobre segurança pública, um tema que sempre será prioritário.
Acompanhado de conterrâneos como o ex-vereador Inaldo do Raio-X e o vereador Ademir Batista, além dos gravataenses Testinha, então assessor parlamentar, e Dr. Francisco Santana, advogado, ouvi atentamente sua trajetória de vida dedicada à defesa da sociedade pernambucana.
O Coronel José Mário é uma das maiores referências que conheço no combate ao crime. Com pulso firme e posicionamento corajoso sempre ao lado do cidadão, sua história de vida mais parece um roteiro de um filme de ação. Sob seu comando, a PMPE conseguiu moralizar uma região do Sertão pernambucano antes marcada por mortes e o tráfico desenfreado de drogas.