Ismael Alves – O primeiro prefeito reeleito de Gravatá, Padre Joselito Gomes (Avante), celebrou ao longo da semana mais uma conquista histórica para sua gestão e trajetória. A administração foi agraciada com o Selo Diamante em Transparência Pública, concedido pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) e Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (ATRICON). Este reconhecimento destaca Gravatá entre as quatro cidades de Pernambuco que atingiram o mais elevado padrão de transparência, em um universo de 184 municípios.
O prêmio não é isolado: em 2023, a gestão já havia recebido o Selo Ouro, marcando a primeira vez que Gravatá alcançou tal mérito. A progressão para o nível Diamante indica o compromisso da administração em consolidar práticas de boa governança e prestação de contas eficientes acerca do dinheiro público. O reconhecimento também se soma a outros importantes selos recebidos nos último dias pelo gestor, como o Selo de Transparência dos Festejos Juninos 2024, em parceria entre o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o TCE-PE, e o Selo Unicef, pelos avanços nas políticas públicas de educação, saúde e proteção dos direitos das crianças e adolescentes.
O Reflexo de uma gestão transformadora
A administração de Joselito Gomes alcança, ainda em seu primeiro mandato, um nível de excelência pouco visto no estado, colocando Gravatá como referência estadual e até mesmo nacional. O Selo Diamante, ao lado do reconhecimento do Unicef, simboliza não apenas uma gestão que atende com maestria os critérios indispensáveis da administração pública, mas um governo focado em resultados que tocam diretamente a vida da população.