Ismael Alves – A segunda rodada de pesquisas de intenções de voto para a Prefeitura de Petrolina, realizada pelo Instituto IPESPE em parceria com a Folha de Pernambuco, mostra que Simão Durando (UB) mantém a liderança com mais de 50% das intenções de voto, indicando que a eleição pode ser finalizada no primeiro turno. Na pesquisa estimulada, Durando alcançou 55%, um aumento em relação aos 53% da primeira rodada, realizada em agosto e setembro.
Dr. Julio (PSDB) aparece em segundo lugar com 23%, seguido por Odacy Amorim (PT) com 6%, Lara Cavalcanti (PL) também com 6%, e Maria Clara (UP) com 1%. O percentual de entrevistados que afirmaram não votar em nenhum candidato, votar em branco ou anular o voto foi de 5%, enquanto os que não sabem ou não responderam somam 4%. A margem de erro da pesquisa é de 4,5 pontos percentuais, com um intervalo de confiança de 95,45%.
Na pesquisa espontânea, Durando passou de 50% na primeira rodada para 52%, enquanto Dr. Julio foi de 17% para 20%, e Lara Cavalcanti de 3% para 5%. A pesquisa foi realizada de 28 a 30 deste mês, com uma amostra de 500 entrevistados, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo PE-05967/2024.