Ismael Alves – Em Amaraji, na Mata Sul de Pernambuco, um homem de identidade não revelada foi preso na manhã deste domingo (6) durante o processo eleitoral. Segundo informações apuradas pelo blog, ele estava gritando o número de uma das coligações que concorrem à prefeitura em pleno local de votação e não acatou a advertência da fiscalização, descumprindo a legislação que permite apenas manifestação silenciosa nos locais de votação.
A confusão aconteceu na Escola Clara Vida, localizada na Rua 13 de Maio, no centro da cidade, que concentra cinco seções eleitorais. Um policial militar, que estava no prédio, precisou intervir para garantir a ordem. O homem resistiu à abordagem, mas acabou detido e levado para a delegacia.
Em Amaraji, três coligações disputam a prefeitura: a prefeita Aline Gouveia busca a reeleição pelo PSB, Araújo concorre pelo Avante e Irmão Natan é o candidato do PT. A disputa segue polarizada entre Aline e Araújo.
O município conta com 17.458 eleitores e uma população de pouco mais de 18 mil habitantes. A Câmara municipal é composta por nove vereadores, e ao todo, 62 candidatos estão concorrendo ao Legislativo nas eleições deste ano.
Veja o vídeo: