Ismael Alves – O ex-ministro do Turismo no governo Bolsonaro, Gilson Machado (PL), ironizou o prefeito do Recife, João Campos (PSB), após o resultado do segundo turno das eleições municipais deste domingo (27), nas quais aliados do socialista foram derrotados em Olinda e Paulista. Em Olinda, Campos fez campanha por Vinicius Castello (PT), derrotado por Mirella Almeida (PSD), enquanto em Paulista, apoiou Júnior Matuto (PSB), que perdeu para Severino Ramos (PSDB), ambos, aliados da governadora Raquel Lyra (PSDB), adversária política do gestor.
Nesta segunda-feira (28), um vídeo de Gilson Machado começou a circular nas redes sociais, no qual ele aparece dando gargalhadas enquanto João Campos, em trecho de um vídeo de campanha, canta “Elevante de Olinda” ao lado de Vinicius. Gilson ironiza no vídeo: “Paulista vai cantar também não, Mick Jagger?” A provocação se refere ao apelido de “pé frio”, sugerindo que Campos trouxe azar aos seus candidatos. O trecho de Campos cantando desafinado é repetido várias vezes no vídeo, e Gilson finaliza com mais uma provocação: “Mick Jagger, 2026 tá bem pertinho, vi?”, aludindo a uma possível candidatura de Campos ao governo estadual nas próximas eleições.
A alfinetada de Gilson Machado também pode ser vista como uma resposta a uma provocação de Pedro Campos, irmão de João e deputado federal, que em 2023 publicou em tom sarcástico um vídeo do ex-ministro tocando sanfona e cantando uma música do Pink Floyd. Na ocasião, o jovem deputado afirmou, em tom sarcástico, que Gilson Machado integrava a programação do Festival de Inverno de Garanhuns, primeira edição sob a gestão de Raquel Lyra (PSDB).
Veja o video: