Ismael Alves – O empresário Eudo Magalhães Junior, atingiu nas eleições deste ano a marca de sua terceira derrota consecutiva em disputas majoritárias. O que torna sua trajetória peculiar é o fato de que cada derrota aconteceu em um município diferente.
A saga de Eudo começou em 2016, quando ele, ainda filiado ao PR – hoje PL -, disputou a prefeitura de Primavera, na Mata Sul do estado. Naquele pleito, Eudo não teve sucesso, ficando em terceiro lugar, enquanto Dayse Juliana consolidava sua vitória. Esse primeiro tombo, contudo, não desmotivou o político, que continuaria a buscar novos horizontes.
Em 2020, Eudo ressurgiu com uma nova candidatura, desta vez em Belém de Maria, pelo Avante. Mesmo com uma campanha estruturada e promessas de renovação, ele sofreu sua segunda derrota.
Já em 2024, filiado ao PSB, Eudo Magalhães Junior se lançou em Palmares para tentar desbancar o prefeito Júnior de Beto (PP). O resultado foi um verdadeiro desastre para Eudo: obteve apenas 14,06% dos votos, enquanto Júnior de Beto foi reeleito com mais de 83% dos votos válidos.