Ismael Alves – Durante a sabatina eleitoral realizada na manhã desta sexta-feira (13) no programa Jota Silva, da Rádio Gravatá FM (92,3 MHz), o ex-prefeito de Gravatá e candidato ao cargo, Joaquim Neto (PSDB), falou que pretende implantar, se eleito, o serviço de telemedicina na rede pública de saúde, em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo.
De acordo com o plano de governo de Joaquim Neto, a parceria possibilitaria a oferta de mil consultas na modalidade remota, focadas em especialidades como neurologia e cardiologia, proporcionando maior acesso a serviços especializados para a população. Questionado sobre o custo da parceria e a viabilidade dentro do orçamento municipal, o candidato afirmou que a telemedicina representa uma solução mais econômica do que a contratação de médicos presenciais.
Joaquim Neto ainda destacou a possibilidade do uso de tecnologias avançadas que permitem a aferição dos sinais vitais dos pacientes durante a consulta por vídeo, otimizando o atendimento à distância. Além disso, ele mencionou a possibilidade de incluir médicos da região no programa de telemedicina.
Veja o vídeo: