Ismael Alves – A Justiça Eleitoral da 30ª Zona de Gravatá, multou o candidato a prefeito Bruno Sales, do Republicanos, em R$ 30 mil por propaganda negativa e disseminação de informações falsas. A decisão veio após Vilar publicar, nas redes sociais, um vídeo em que acusava João Paulo (PSB), candidato a vice-prefeito na chapa de Padre Joselito (Avante), de tentar “comprar” vereadores de sua coligação.
O conteúdo, divulgado no último dia 10, foi alvo de uma representação da coligação liderada pelo AVANTE e PSB, que afirmou que as declarações tinham o propósito de difamar João Paulo e prejudicar sua candidatura. A Justiça determinou a retirada imediata do vídeo das plataformas e proibiu novas publicações com teor semelhante. O Facebook, responsável pelo Instagram, confirmou a remoção do material.
Em sua defesa, Bruno Sales negou ter disseminado informações falsas. O juiz eleitoral Luís Vital do Carmo Filho, em consonância com o Ministério Público Eleitoral, decidiu pela aplicação da multa, considerando a gravidade das acusações sem provas e advertindo sobre possíveis penalidades em caso de reincidência.