Ismael Alves – A viúva do ex-presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados – ACS/PE, Albérisson Carlos, Verônica Maria, seus filhos e familiares, declararam apoio à candidatura da Cabo Aênia (PL), que disputa uma vaga na Câmara do Recife nestas eleições.
Ícone do segmento político-sindical que fez história representando as Polícias e Bombeiros Militares em Pernambuco, Albérisson foi um defensor ferrenho da valorização profissional e sempre buscou melhores condições de trabalho para as corporações. após algumas tentativas eleitorais, nas quais sempre cresceu em votação, em 2018, por pouco, não foi eleito deputado federal quando obteve 48.418 votos.
“Enxergo em Aênia o mesmo espírito combativo e guerreiro que meu esposo tinha quando presidia a Associação dos Cabos e Soldados. Conheço seu trabalho e sua luta em nome da tropa, e, por conta disso, terminou sendo excluída injustamente, por defender e buscar melhorias para os Bombeiros e a Polícia Militar.”, lembrou Verônica.
“Ela é, sem sombra de dúvidas, o melhor nome para representar o povo recifense na Câmara do Recife. Assim como meu pai defendeu sua amada Tropa PM/BM até o fim. Ela será a voz crítica da segurança pública na Casa José Mariano”, afirmou Miquéias Heleno, filho de Albérisson.
Em 2022, o cabo Albérisson Carlos foi assassinado a tiros, próximo à ACS/PE. Tentando desvendar o crime que se arrasta em âmbito estadual, o deputado federal Coronel Meira (PL), vem tentando federalizar o caso em Brasília-DF com o intuito de encontrar uma solução.
“Chegou a hora da família Policial e Bombeiro Militar reconhecer a luta de Albérisson (in memorial) e Aênia [hoje excluída], elegendo Cabo Aênia, 22190, vereadora do Recife”, concluiu Verônica.
Veja o vídeo: