Ismael Alves – O candidato a prefeito de Gravatá pelo Republicanos, Bruno Sales, e seu vice, Jairinho da Padaria, usaram as redes sociais para expressar sua insatisfação com uma decisão da Justiça Eleitoral que, segundo eles, proibiu a realização de uma carreata e uma ação de um “grande porta a porta” que estavam agendados para este domingo (29).
Bruno Sales explicou que a decisão impõe uma multa de até meio milhão de reais em caso de descumprimento, e que a determinação judicial ocorre com o objetivo de evitar a realização de eventos políticos simultâneos por diferentes coligações.
Apesar de afirmar que respeita a Justiça, o candidato não concordou com a decisão, ressaltando que há entendimento do TRE-PE que permite a realização de eventos simultâneos, desde que de pequeno porte.
Em um vídeo, Bruno Sales defendeu a necessidade de uma campanha equilibrada, sem vantagens ou desvantagens para qualquer partido. Ele também reafirmou que não interromperá sua campanha e não se deixará abater pelos desafios impostos pela Justiça Eleitoral.
Mesmo com a suspensão dos eventos, o candidato assegurou que manterá uma agenda de visitas no Bairro Novo, de maneira discreta, sem grande movimentação de campanha, em respeito à Justiça Eleitoral.
Veja o vídeo: