Ismael Alves – O vereador José Davino (PSB), o popular “Nego de João de Rita”, de Chã Grande, não vai disputar as eleições deste ano. Em conversa com o editor deste blog no início da tarde hoje (7), o parlamentar revelou sua decisão, tornada pública a partir desta matéria.
Nego de Rita disputou a primeira eleição em 2020, sendo eleito pelo PDT, partido ao qual era filiado até o mês de abril deste ano. Ele e Dandão (PSB) foram os dois vereadores eleitos no palanque da oposição, naquele momento comandado pelo ex-vereador Sérgio do Sindicato (Republicanos).
Ao editor deste blog, o vereador chã-grandense alegou que precisará se dedicar à vida pessoal. Nego de João de Rita é agricultor e seu indulto eleitoral é o sítio Japaranduba, onde reside, e localidades adjacentes. Durante o exercício do seu mandato, ele tem sido uma voz altiva em defesa da sua comunidade. Sua trajetória é limpa, nunca tendo o nome envolvido em nenhum escândalo.
Nego de João de Rita afirmou que continuará apoiando Jorge Luís, que teve a candidatura para prefeito aprovada em Comissão partidária do PSB, no último domingo (4).
Com a decisão tomada por Nego de Rita, sobe para quatro o número de vereadores de mandato que não estarão concorrendo a um novo cargo. Além dele, os vereadores Gilvan Bolão (Avante), Inaldo do Raio-X (Avante) e Jorge Luís não estarão na corrida pelo Legislativo.