
Ismael Alves – Teve início nessa quinta-feira (22) a série de sabatinas de candidatos a prefeitos promovida pelo programa Jota Silva, na Rádio Gravatá FM (92,3 Mhz). O empresário Romero Querálvares, que disputa a prefeitura de Pombos pelo Republicanos, foi o primeiro sabatinado no programa que é comandado pelo comunicador Jota Silva, e que conta com a colaboração do editor deste blog e do advogado e cientista político, Luiz Maranhão, que compõem a bancada de sabatinadores.
Durante a sabatina, Romero respondeu diversas perguntas acerca do cenário político e dos vários segmentos da administração pública municipal de Pombos, expondo as ideias que pretendem colocar em prática diante de um eventual governo.
Romero, que é vereador no município de Vitória de Santo Antão e filho do ex-prefeito José Aglailson, ainda registrou uma proposta inusitada durante a sabatina. Ele afirmou que, se eleito, nenhuma secretaria municipal e até mesmo o seu gabinente terá portas. De acordo com o candidato, a iniciativa é uma forma de garantir que o secretariado atenderá à população, além de facilitar a fiscalização acerca da atuação dos secretários.
“No meu governo, secretário nenhum vai ter porta no seu gabinente; eu ganhando, no outro dia eu tiro todas as portas, porque ele está ali porque o povo me colocou ali, e eu estou confiando nele tratar o povo bem”, afirmou o candidato. Ao ser novamente questionado por Jota Silva sobre a sua pretensão, Romero reafirmou seu desejo.
Questionado sobre o editor deste blog acerca da proposta, se poderia ser interpretada pelo secretariado como uma desconfiança por parte dele, levando em consideração que as secretarias são ocupadas por pessoas indicadas a cargos de confiança, Romero afirmou que o intuito é promover “mais convivência” entre o secretário e a população. “Porque vai ter uma porta do secretário e o povo? Pra quê essa porta? Por que a no meu gabinete eu vou tirar”, pontuou.
Veja o vídeo:









