Ismael Alves – A decisão do empresário Thiago Nunes em voltar a disputar a prefeitura de Agrestina, no Agreste de Pernambuco, despertou o senso de urgência no prefeito Josué Mendes (PSB), que tenta se manter no poder, mas vê em Thiago, seu ex-aliado, uma ameaça real ao seu projeto.
Thiago é ex-prefeito de Agrestina e detentor de uma força política inegável no município. Ciente disso, Josué Mendes, que também é experiente e está no terceiro mandato, entendeu que subestimar seu ex-aliado poderia ser um suicídio político.
A saída encontrada por Josué foi se aliar à ex-prefeita Carmen Miriam, deixando de lado uma trajetória de décadas de encerramento em campos opostos. Miriam é a candidata a vice de Josué. O movimento, por outro lado, é prova cabal de quanto Mendes teme Thiago.
A jogada do político, no entanto, trouxe um risco diferente para ele e Miriam. Isto porque uma eventual derrota representaria um ponto final na carreira de ambos, considerando que têm a máquina na mão, além de estarem politicamente abraçados. Perder uma eleição em tal circunstância seria atestado carimbado de fim de carreira.