Ismael Alves – Como antecipado por este blog na última sexta-feira (19), o ex-vice-prefeito de Gravatá, Rafael Prequé (Solidariedade), disputará uma vaga na Câmara Municipal, embora tenha se apresentado até então como pré-candidato a prefeito.
A informação, embora óbvia, foi revelada na mesma matéria em que o blog expôs a existência de um diálogo entre Léo Giestosa, pré-candidato a prefeito pelo Solidariedade, e o ex-prefeito Joaquim Neto (PSDB).
O plano político de Rafael Prequé foi confirmado pelo próprio político durante a manhã desta segunda-feira (22) durante entrevista concedida ao radialista Jota Silva, na Rádio Gravatá FM (92,3 MHz). Rafael ainda afirmou que apoia a pré-candidatura de Giestosa para prefeito. Contudo, Giestosa segue em conversa com Joaquim e permanece na iminência de compor a vice com o tucano. Uma decisão deverá ser tomada por Giestosa nos próximos dias. Ele já conta com a garantia de que o diretório estadual do Solidariedade não tem objeção a qualquer que seja o caminho definido.
Quando da publicação da matéria deste blog, há três dias, Rafael chegou a afirmar, em áudio que circulou nos grupos de Whatsapp, que a informação seria apenas “especulação” e que não iria dizer que se tratava de uma “mentira” para “não ser deselegante”.
Veja o vídeo: