Ismael Alves – Neste sábado (27), os pré-candidatos a vereador dos partidos AVANTE, PL, Solidariedade e PRD, que compõem o grupo liderado pelo prefeito Diogo Alexandre (Avante), e quem tem Sandro Advogado (Avante) como pré-candidato a prefeito de Chã Grande, na Mata Sul, participaram de um treinamento focado em Gestão de Riscos nas Campanhas Eleitorais. A orientação foi ministrada por Renné Gonçalves e Jefferson Alconforado teve o objetivo de qualificar os pré-postulantes ao Legislativo para os desafios das eleições municipais que se aproximam.
A reconhecida por sua expertise, a consultoria contribuiu recentemente para um livro que será publicado pela editora Mente Aberta em outubro ou novembro deste ano. O capítulo escrito por eles aborda exatamente a temática da gestão de riscos em campanhas eleitorais, destacando a importância de estratégias bem definidas para evitar imprevistos e ampliar consideravelmente as chances de sucesso em um processo eleitoral.
Especialistas em Gestão de Riscos e Direito Eleitoral
Renné Gonçalves, que recentemente se pós-graduou em Governança, Gestão de Risco e Conformidade pela UFPE, trouxe uma visão moderna e estruturada para a gestão de riscos. Já Jefferson Alcoforado, especialista em Direito Eleitoral, complementou a formação com insights essenciais para que os candidatos possam conduzir suas campanhas de maneira ética e dentro dos parâmetros legais.
Atuação em Diversos Municípios
Além de Chã Grande, a consultoria atua em diversos outros municípios de Pernambuco, incluindo Olinda, Carpina, Água Preta, Cabo de Santo Agostinho, Gravatá, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Alagoinha e Pesqueira. Esse alcance geográfico permite que um número maior de candidatos se beneficie das práticas de gestão de riscos, contribuindo para campanhas mais seguras e eficazes.
Com esse treinamento, os pré-candidatos de Chã Grande agora estão mais bem preparados para enfrentar os desafios das campanhas eleitorais, armados com conhecimento e estratégias para mitigar riscos e maximizar suas chances de sucesso nas urnas.