A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco (SRTE) recebeu a visita do Ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Luiz Marinho, nesta sexta-feira (28/06), na sede da instituição, na Av. Agamenon Magalhães. Acompanhado da superintendente Patrícia dos Anjos, o ministro atua pela aproximação do Governo Federal com seus órgãos em Pernambuco.
Na primeira agenda na Superintendência, o Ministro conversou com os servidores da casa para ouvir os pedidos e sugestões da categoria. Na ocasião, destacou o trabalho e a importância do empenho de todos na reconstrução do Ministério, além de ouvir as demandas dos servidores administrativos e auditores, às quais se mostrou solidário. O Ministro está empenhado em lutar pelo fortalecimento do órgão e pela valorização dos profissionais.
Também estiverem presentes superintendentes e representantes da Sudene, Receita Federal, Polícia Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Incra, Fundacentro e Fundaj, além da SRTE, em uma reunião de pauta aberta com Luiz Marinho, no intuito de dialogar e fortalecer as relações entre os referidos órgãos no estado e o Ministério do Trabalho e Emprego. A superintendente do SRTE, Patrícia dos Anjos, realçou a importância da reunião para o desenvolvimento do estado, além da geração de emprego e renda em Pernambuco, além de pontuar as particularidades de cada região e estado do Brasil. O Ministro Luiz Marinho destacou a importância de ouvir todos para juntos trabalharem mais unidos. “Estimular nossos gestores e lideranças criando uma rede de solidariedade e unidade para expressar o desejo do Presidente Lula. Já começamos a recuperar a economia, chegando a ser a oitava maior do mundo, mas vamos chegar em sexto em breve. Vamos tirar o Brasil do mapa da fome, alcançar o emprego pleno e fazer o nosso povo feliz de novo”, afirmou o Ministro.
Ao fim da agenda, o Ministro encarregou a Superintendente Patrícia dos Anjos de organizar reuniões periódicas dos representantes dos órgãos federais com o MTE, com o objetivo de manter a troca, o diálogo e alinhar as ações conjuntamente. Esta ação pioneira em Pernambuco deve servir como laboratório para todo o Brasil.