Ismael Alves – A deputada estadual Rosa Amorim (PT-PE) foi às redes sociais debochar do ataque a tiros sofrido pelo ex-presidente norte-americano Donald Trump neste sábado (13), durante um comício no estado da Pensilvânia.
Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Amorim, que se apresenta como liderança do MST e militante em prol da comunidade LGBT, faz um comparativo do tiro que atingiu Trump, hoje, com a facada recebida pelo ex-presidente Bolsonaro, durante campanha presidencial em Minas Gerais, em 2018, afirmando que ambas as situações são falsas.
Sorridente, a deputada diz: “dos mesmos criadores da ‘fakeada’ que elegeu Bolsonaro, em 2018, vem aí: tiroteio com imagens cinematográficas de trump, em 2024. Como diz o ditado: o golpe tá aí, cai quem quer.”
Trump foi atingido de raspão por um disparo na cabeça, durante um ato político que foi interrompido pelo tiroteio. Outra pessoa que estava no comício também foi alvejada e não resistiu. O atirador foi morto pelas autoridades policiais.
Veja o vídeo: