Ismael Alves – O curso de pós-graduação em Direito Eleitoral da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), em parceria com a Escola Superior de Advocacia da OAB (ESA) e o Instituto Luiz Mário Moutinho (ILMM), foi concluído neste sábado (27), com a finalização do último módulo. Este curso, que iniciou em 1º de julho do ano passado, proporcionou uma formação completa aos advogados participantes, abordando tanto aspectos teóricos quanto práticos do Direito Eleitoral.
Dentre os advogados que se destacaram na conclusão do curso, merece ênfase o gravataense Francisco Santana, Procurador da Câmara de Chã Grande, que acumula experiência profissional na cobertura de eleições de 2018, 2020 e 2022. Atento às eleições deste ano, Francisco Santana investiu na formação contínua objetivando a excelência na prática do Direito Eleitoral.
A pós-graduação ofereceu uma abordagem profunda acerca dos vários aspectos do processo eleitoral, incluindo pré-campanha, registro de candidaturas, propaganda, pesquisas eleitorais, condutas vedadas, abuso de poder, crimes eleitorais, ações e recursos, prestação de contas e diplomação. Os advogados também vivenciaram experiências in loco na sede do STF, em Brasília. As aulas presenciais durante a pós ocorreram na sede da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-PE, localizada na av. Rui Barbosa, 320 – 1º andar, Anexo Djaci Falcão, Graças, Recife-PE.
Um registro fotográfico da conclusão do curso mostra profissionais da área cadeados por Francisco Santana. São eles: Mario Montarroyos, Júlio César, Miqueas Alves, assessor jurídico da Câmara Municipal de São Lourenço, e Djalma Raposo, assessor do vereador Alexandre Carvalho de Goiana.
Francisco Santana, juntamente com seus colegas de turma, agora pós-graduados, está confiante para atuar nas eleições de 2024, trazendo consigo uma bagagem maior de conhecimento e uma prática consolidada no Direito Eleitoral.