Ismael Alves – Muita gente que hoje atua na política adentrou no segmento por diversas razões. Uns por questões ‘hereditárias’, outros por ter trabalhado com políticos, outros por oportunismo e por aí vai. Mas há também quem esteja na política por pura vocação.
Um dos políticos vocacionados que conheço é Nilson Pereira. Recifense, Nilson nasceu na comunidade da Mangueira, onde reside até os dias atuais. Quando sua vocação foi descoberta, ele era apenas um menino de origem pobre. Pouco tempo depois, tornou-se o oficial de gabinete mais jovem do Brasil.
Hoje, aos 54 anos, ele é pré-candidato a vereador do Recife pelo PL. Será a primeira vez que disputará um cargo público, mas leva consigo a grande contrapartida de uma bagagem de muita experiência e um apoio popular fora do comum, fruto da sua seriedade e dedicação às pessoas.
Durante boa parte da sua vida, Nilson atuou como assessor parlamentar a nível estadual. Hoje, prestes a colher uma semeadura feita durante toda uma vida, ele é apontado como promessa para estar entre os mais votados do PL no Recife.
Veja um pouco da sua trajetória: