Ismael Alves – O pré-candidato a vereador Robson Motos, de Gravatá, está otimista com o pleito eleitoral deste ano. Ele concorrerá a uma das 17 cadeiras do Legislativo Municipal que estarão à disposição da escolha popular nas eleições de outubro. Filiado ao Avante, mesmo partido do prefeito Joselito Gomes, o popular ‘Padre Joselito’, Robson não tem dúvida acerca da vitória do atual gestor para um novo mandato. Aliado do prefeito desde as eleições de 2020, ele classifica o atual chefe do Poder Executivo como “o melhor prefeito que Gravatá já teve”.
Consciente, Robson faz questão de reconhecer que ainda há muito trabalho a ser feito pela prefeitura. Contudo, ele ressalta a importância da “ponderação” e “consciência” para “um julgamento justo sobre o prefeito nas urnas”, pontuou. O jovem pré-candidato ressalta que “a atual gestão herdou um município arruinado em vários aspectos, fruto de uma sequência de administrações que tiveram mais erros que acertos. Mas mesmo assim, além de uma pandemia que afetou diretamente dois anos do seu mandato, ele conseguiu adotar um ritmo de trabalho que o gravataense não estava acostumado a ver”, declarou.
Contribuição
Robson Motos disputou as eleições de 2020, mas sua votação não foi suficiente para ocupar uma vaga na Câmara. O resultado do pleito daquele não o abalou. No entanto, continuou firme no propósito de colaborar diretamente com o desenvolvimento de Gravatá. Nas eleições 2022, apoiou o deputado estadual João de Nadegi (PV), que foi eleito no estado. O deputado, por sua vez, tem retribuído a confiança que recebeu da população de Gravatá, através do apoio local de Robson. O parlamentar já direcionou, a pedido de Robson, emendas que totalizam R$ 300 mil para a saúde municipal.
Pronto para encarar um novo desafio eleitoral, já numa circunstâncias mais favorável e com apoiadores expressivos, a exemplo do próprio João de Nadegi, Robson garante: “estou pronto para atuar na Câmara e colaborar ainda mais com a gestão do padre Joselito, que vai ser reeleito pelo povo de Gravatá”, concluiu.