
Ismael Alves – As programações de turismo, lazer e atendimentos ” não essenciais” da prefeitura do Recife, capital pernambucana, foram suspensas na manhã deste sábado (15). A medida adotada pelo governo municipal ocorre devido as consequências das fortes chuvas que caem desde a noite dessa sexta-feira (14). Inúmeros pontos de alagamento são registrados desde a noite, comprometendo a mobilidade e deixando o município em estado de alerta emitido pelo Centro de Operações do Recife (COP).
Nas redes sociais, a prefeitura orienta que a população evite deslocamentos e siga orientações que são repassadas nos canais de comunicação online. Outra recomendação é voltada para as pessoas que vivem em áreas que apresentem riscos de desabamento, deslizamento ou inundação. A prefeitura aconselha que essas pessoas procurem o abrigo mais próximo para acolhimento.
Prontidão
Órgãos como Defesa Civil (0800 081 3400), CTTU (0800 081 1078), SAMU (192), Emlurb (156) e Bombeiros (193) estão de prontidão e podem ser acionados através de chamadas gratuitas diante de eventuais necessidades.