
Ismael Alves – A chapa apoiada pelo prefeito Diogo Alexandre (Avante) para a sua sucessão no município de Chã Grande, na Mata Sul pernambucana, está pré-definida. O atual vice-prefeito Sandro Advogado (Avante), que governa interinamente desde o dia 24 de maio até 10 de junho, concorrerá ao cargo de prefeito pela primeira vez, e terá o professor Joel Gomes compondo sua vice.
Joel comandou a secretaria de Educação desde o ano de 2017. Ele se afastou recentemente do cargo devido os planos do prefeito Diogo Alexandre, que o escalou para possivelmente compor a chapa majoritária. A informação ainda não foi oficializada, mas circula nos bastidores.
Recentemente, Joel Gomes afirmou ao editor deste blog que toparia o desafio de compor chapa com Sandro Advogado, caso fosse escalado por Diogo, líder do grupo político que governa o município há quase oito anos ininterruptos.
Oposição
O vereador Jorge Luís (PSB), dissidente do grupo governista, também está com a chapa pré-definida no campo de oposição. Ele disputará o cargo de prefeito pela primeira vez e terá o ex-vereador Sérgio do Sindicato (Republicanos) na vice.
Já o PRD, também tem mantido a pré-candidatura majoritária do Tenente Jamacy. O partido ainda não definiu o nome para a vice.