Ismael Alves – A resistência do deputado federal Túlio Gadelha (Rede) em se manter como pré-candidato a prefeito do Recife, mesmo depois que a federação Rede/Psol optou pela pré-candidatura da deputada estadual Dani Portela (Psol), continua causando desconforto entre as agremiações.
Nesta terça-feira (7) a ex-codeputada Carol Vergolino (Psol) disparou duras críticas contra a postura do parlamentar. Vergolino, que é pré-candidata ao cargo de vereadora do Recife, publicou um post compartilhado com Dani Portela, no qual afirma que Gadelha não respeita o processo democrático interno da federação.
O posicionamento de Gadelha acerca do governo Raquel Lyra (PSDB) também tem gerado insatisfação na ala psolista. De acordo com Carol Vergolino, a aliança entre o deputado e a mandatária torna o nome do político sem “nenhuma condição política para ser candidato…”, afirmou. Ela compara o parlamentar e a governadora como “unha e cutícula”.
Em mais uma crítica metafórica, Carol Vergolino sugere que Túlio Gadelha tem dificuldade de enxergar o posicionamento do psol na política recifense há quase uma década. “…Parece que o deputado sofre de uma certa miopia ao não enxergar a oposição firme à esquerda, que nossa bancada faz há 9 anos à gestão João Campos”.