Ismael Alves – O ex-ministro do Turismo e pré-candidato a prefeito do Recife, Gilson Machado (PL), reagiu diante da notícia de uma ação eleitoral em seu desfavor movida pela vereadora Liana Cirne. A petista acusa o bolsonarista da prática de campanha antecipada e desvio de finalidade na propaganda partidária do PL no rádio e televisão.
À Justiça Eleitoral, Liana acusa Gilson de ter usado as inserções partidárias para apresentar ao eleitorado sua pretensão de ser prefeito do Recife, destacando suas qualidades e se colocando superior a outros pré-postulantes, alega a informação encaminhada à imprensa pela vereadora.
No entanto, Gilson Machado nega que tenha atropelado a legislação eleitoral. Questionado acerca do assunto pelo editor deste blog, o pré-candidato ao Executivo recifense afirmou inocência e disse confiar na Justiça. De acordo ele, o conteúdo veiculado nas inserções do PL inclue a informação da sua pré-candidatura e convite feito pelo presidente estadual do partido, Anderson Ferreira, para uma campanha de filiação.
Além de negar as eventuais irregularidades apontadas por Liana, Gilson Machado aproveitou a oportunidade para alfinetar a petista. “Quem não tem voto, quem não tem o poder do voto, representatividade popular do voto, vai buscar as coisas no tapetão”, disparou.
Confira: