Ismael Alves – Desde o último dia 30 de abril a família do empresário Bartolomeu Borges, de Gravatá, vivenciou dias extremamente difíceis. Tudo teve início ao final da tarde daquela data, quando notou-se que o patriarca estava incomunicável.
O drama tornou-se ainda pior quando o seu veículo foi localizado abandonado no município de Bezerros, passando a alimentar diversas hipóteses em meio à ausência de informações claras.
A família se empenhou na busca e contou com a colaboração maciça de amigos e da sociedade. A aflição só aumentava minuto a minuto. A única informação que se apurou apontava para um possível avistamento do empresário sentido Caruaru. Ele supostamente estava sendo conduzido por um mototáxi.
Na quarta-feira (1) um suposto contato do empresário foi feito com a família, relatou um parente ao editor deste blog. A informação foi mantida em sigilo até que se comprovasse a autenticidade do contato. O familiar do empresário afirmou que ele supostamente estaria em uma cidade do estado da Bahia há 800 quilômetros de Salvador. A ligação de curta duração teria sido feita a partir de uma farmácia e o empresário estaria “muito nervoso”, relatou o interlocutor.
Outra informação repassada pelo parente ao editor deste blog é de que ele teria sido colocado em um veículo e levado para tal destino. No entanto, maiores detalhes não foram repassados naquela ligação de rápida duração.
Nesta sexta-feira (3) o drama finalmente chegou ao fim e o desfecho foi o melhor. A família confirmou a identidade e a localização do empresário, que chegou a estabelecer uma chamada de vídeo com os familiares.
A página da loja Borges Ferragens, empreendimento ligado a Bartolomeu, confirmou sua localização e agradeceu pela colaboração dos amigos, ficando de repassar, em breve, maiores informações.