Ismael Alves – O Partido Liberal (PL) em Gravatá, no Agreste Central de Pernambuco, está empreendendo uma série de ações que são frutos da nova direção da agremiação no município serrano. Desde o final de março deste ano a sigla passou a ser conduzida pelo médico oftalmologista Hilton Pimentel e o empresário Romerio Holanda, presidente e vice, respectivamente.
A atuação da nova diretoria tem fortalecido os vínculos com Bolsonaro, principal nome da direita nacional, ao mesmo tempo em que trabalha fortemente para conquistar protagonismo na Câmara Municipal. O partido acredita que vai surpreender na disputa pelo Legislativo.
Pautas
O novo momento do PL gravataense está sendo marcado pelo alinhamento com as direções estadual e nacional do partido, que têm falado a mesma língua. As bandeiras levantadas pelo diretório municipal incluem a luta pela democracia, o que significa que a sigla está pronta para bater de frente contra os abusos cometidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.
A luta pela liberdade de pessoas inocentes que foram presas no dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília-DF, também está inclusa na pauta. Os diretores do PL de Gravatá defendem a punição a quem cometeu qualquer tipo de crime naquela data que ficou marcada pela Invasão ao Congresso Nacional. O partido planeja a realização de movimentos em defesa das pessoas presas injustamente.
Visita de Bolsonaro a Gravatá
O ex-presidente Bolsonaro estará em Gravatá no mês de junho. Ainda não há uma data específica, mas o pré-agendamento entre Bolsonaro e a direção gravataense do PL para uma agenda no mês junino é certo. A visita de Bolsonaro será mais um fator que marcará a condução da atual direção. Ao editor deste blog a direção partidária afirmou que “daqui pra frente o PL de Gravatá vai se manter combativo e em constante movimento”.
Chapa proporcional
Otimismo e trabalho. Essas duas palavras permeiam o PL de Gravatá. O partido acredita que conquistará espaço expressivo na Câmara Municipal e tem trabalhado arduamente com essa finalidade. Um dos pré-candidatos ao legislativo pela sigla é Ricardo Machado, que também compõe a diretoria. Formado em administração e detentor de uma bagagem de vivência e experiência internacional, ele é sobrinho do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, e cotado como uma das promessas do PL para o Poder Legislativo.