Ismael Alves – O Solidariedade de Léo Giestosa e Rafael Prequé é o novo partido de Pedro Martiniano, que se prepara para regressar à cena política gravataense. Pedro, que já foi vereador de Gravatá por três vezes, tendo inclusive a presidido a Câmara, embarcou no Solidariedade já no fim do prazo de filiação, após conversas amadurecidas com Giestosa e Rafael. Ele pretende conquistar seu retorno à Casa Vereador Elias Torres, trazendo de volta o protagonismo da família Martiniano na política de Gravatá.
A reintrodução de Pedro na política ocorre após um hiato de oito anos sem disputar nenhum cargo eletivo. Ao encerrar seu último mandato, em 2016, Pedro optou por não concorrer nas eleições daquele ano. Ele chegou a cogitar candidaturas para deputado estadual, em 2018, e prefeito, em 2020, mas decidiu por não tocar a ideia adiante.
Agora, Pedro passa a fortalecer o grupo que considera as pré-candidaturas de Léo Giestosa e Rafael Prequé ao Executivo. Um dos nomes deve ser escolhido mais adiante para encabeçar a chapa do partido na disputa pela prefeitura. Com uma bagagem de serviços prestados à população, Pedro, que é irmão do ex-prefeito Bruno Martiniano e filho do também ex-prefeito Sebastião Martiniano, ressurge como forte nome ao Legislativo.